top of page

Dançar em Lisboa

Op Art

Uma instituição dançante em Lisboa, o Lux abriu portas em 1998 no lugar de um antigo armazém mesmo em frente ao Tejo. Feita em três pisos com design imaculado e pontilhada por um luxo discreto, é a discoteca mais trendy e cosmopolita de Lisboa com espaço para todas as tribos da capital que fazem a noite. Uma fogueira de vaidades, para alguns.

Quatro bares espalhados pela casa, um deles com carta de vinhos para todas as carteiras. A cerveja a partir de €3 e as bebidas brancas a subir dos €6. O preço da entrada varia consoante os eventos ou por vezes da boa vontade de quem está à porta.



Lux Frágil

Avenida Infante D. Henrique

Cais da Pedra a Stª Apolónia



de quinta a sábado, entre as 23h e as 6 da manhã





Jamaica



Lux Frágil

49 da ZDB



Desde 1971, o Jamaica é a primeira discoteca do Cais do Sodré a demarcar-se dos bares de alterne que aí floresciam. Hoje é um poiso obrigatório para os noctívagos dados à música reggae mas não só. As terças-feiras são-lhe dedicadas, nos restantes dias ouve-se uma mistura eclética de rock e pop dos anos 70, 80 e 90.

Já fez 40 anos de existência e as noites de fim-de-semana continuam com lotação quase esgotada.



Rua Nova do Carvalho 6​

 213 421 859

​

de terça a sábado, entre as 23h30 e as 6 da manhã​





Criada em 1994 no antigo Palácio Baronesa de Almeida, a Galeria Zé dos Bois (ZDB) apresenta-se como uma associação sem fins lucrativos com o intuito de promover a criação e produção de arte contemporânea. Um espaço multidisplinar para as artes visuais, perfomativas e musicais.



Para além de uma agenda de eventos muito preenchida que pode consultar aqui, conta ainda com uma livraria e um bar de apoio cuja entrada se faz pelo número 49 da ZDB. Fica bem no centro da movida do Bairro Alto e tem uma pista de dança muito frequentada, com bola de espelhos e tudo, como dantes. 





Rua da Barroca, no 49

t. + 351 213 430 205



de terça a sábado a partir das 22h

 

​





No final do pontão das docas de Lisboa com uma vista magnífica para a ponte 25 de abril, instalou-se em 2000 o Op Art. Um cubo de vidro de estrutura minimalista com apontamentos de cores contrastantes, servem almoços tardios  e jantares. À noite o prato forte é outro, as mesas dão lugar à pista de dança, onde o som varia   entre as últimas tendências de dance music e ambiências mais alternativas. Animação garantida até ao sol de domingo nascer.



Doca Alcântara, 1350 Lisboa, Portugal
213 956 787

 



de terça a domigo a partir das 15h

 

 

​





GALLERIE

LISSABONS VIERTEL

 

Sehenswert! >

NEWS

 

"Nachtzug nach Lissabon "
Mit Jeremy Irons Lissabon entdecken.         Trailer
>

 

Der "Gute Ruf" geht Lissabon voraus!

Lissabon gehört zu den 30 renommiertesten Weltstädten  (City Rep Trak)>

 

 

bottom of page